comorosasdeareia

palavras...como "rosas de areia" ou "flores do deserto"...

sexta-feira, julho 11, 2008



E DEUS ESTAVA ALI…

Procurei Deus dentro de mim, mas não O vi ...
Então saí.
Fui a casa do rico e do mendigo, vi bem todos os cantos do solar
na cabana espreitei pelo postigo, fui ao estábulo ao curral e ao jardim
mas não O vi ...
Galguei terra, fiz-me ao mar
e saltei de pára-quedas perscrutando o ar sem fim
mas não O vi ...
Bati à porta do céu crente que O ia encontrar
mas grande engano era o meu; cheirava a incenso e a jasmim
mas não O vi ...
Espreitei para o inferno, visitei guerras e horrores
vi dores de todas as cores a olharem para mim
mas não O vi ...
Vi dentro duma proveta, olhei os tubos de ensaio
li os versos do poeta, cheirei as rosas de Maio
mas não O vi ...
Fui ao sono do menino, um anjo sorriu p´ra mim
mas não O vi ...
Então, naquele fim de tarde, quando disseste o meu nome
olhei p´ra ti
e Deus estava ali …

9 Comments:

  • At 2:05 da manhã, Blogger Dois Rios said…

    Olá,
    Quero agradecer o carinho da sua visita lá nos meus rios.
    Vim aqui conhecer a sua casa e voltarei sempre houver sinal de um post novo.
    Beijo,

     
  • At 2:14 da manhã, Blogger Dois Rios said…

    Oops! Eu já tinha estado aqui e até deixei um comentário no post do Eugénio de Andrade. Desculpe-me Maria, é que eu visito tantos blogs que as vezes dá um nó na minha cabeça.
    Beijo,

     
  • At 10:25 da manhã, Blogger Maria Laura said…

    Tanto o procuramos... Deus, se existe, está em nós e nos que amamos. :)

     
  • At 9:12 da tarde, Blogger encena_dor said…

    Sou mais dado a "intimidades" com Mefisto. Mas estou certo que falamos do mesmo.

    Gostei.

     
  • At 9:15 da tarde, Blogger Manuel Veiga said…

    ao principio era o Verbo. quer dizer, "nomeio-te" e dou-te vida.

    gostei muito.

    beijo

     
  • At 8:21 da tarde, Blogger Victor Oliveira Mateus said…

    Maria, se a divindade é o amor
    pleno, é evidente que ela estará
    quando alguém no chama de dentro
    desse amor...
    Um abraço

     
  • At 11:05 da tarde, Blogger JPD said…

    Olá maria

    Um beijinho para as férias.

     
  • At 12:06 da tarde, Blogger Eu sei que vou te amar said…

    Simplesmente lindo!! Ler este post é sentir iluminada por palavras tao lindas e por Deus!
    Beijo cheio de luz

     
  • At 9:53 da tarde, Blogger Teste Sniqper said…

    Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

     

Enviar um comentário

<< Home