comorosasdeareia

palavras...como "rosas de areia" ou "flores do deserto"...

quinta-feira, setembro 09, 2004

ilha.bmp

Esperança

Se quiseres partir
amanhã
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos
o mais profundo fundo
que há no mundo
que é no irmos fundo às
coisas
que há razão
de verdades consumadas
me consomem
de falácias bem
montadas me alimentam
mas meu filho mora o
reino do futuro
que é mais duro
e não vai ser com
palavras
que o contentam.

Se a morte lenta te
rebenta sob a pele
a cada dia
e se no teu braço
apenas sentes a força
de um cansaço
organizado
mas manténs na tua
fronte a dúvida
e o gosto pelo longe e
a maresia
e se sentes no teu
peito de criança
a alma de um sonho
amordaçado
se quiseres partir
amanhã
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos o
mais profundo
fundo que há no mundo
que é no irmos fundo às
coisas que há razão

Pedro Barroso

10 Comments:

  • At 12:41 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente:)))) Este poema é lindíssimo. Diz muito, transcende-me:-) Continuas com a tua sensibilidade;) Também já tinha saudades:) bjs:)***

     
  • At 5:47 da tarde, Blogger Nilson Barcelli said…

    Maria
    Não conhecia o teu blog e vim aqui impulsionado por um comentário teu noutro blog.
    Dei uma vista de olhos e gostei. Penso voltar cá mais vezes.
    A poesia de hoje é muito boa. Parabéns pela escolha.
    Beijinho e bfs.

     
  • At 9:41 da tarde, Blogger lique said…

    Olá Maria! Bem, a menina agora dá-se ao luxo de manter duas casas e nós à procura dela!:))) Minha amiga, venho só agradecer as tuas palavras tão doces e serenas como tu. Espero voltar lá para terça ou quarta feira, com um esquema mais ligeiro, em termos de assiduidade de edição. Isso dar-me-á mais tempo para mim e para todos os que gosto de ler. Um beijo e bom fim de semana.

     
  • At 11:19 da tarde, Blogger M.P. said…

    Olá! Venho desejar um BOM Fim de Semana... porque Amanhã é Amanhã onde cabe a potencialidade de realização de um sonho qualquer... Amanhã só por si é o abrir de mais uma etapa que nasce com o rebentar dos primeiros laivos do dia... E é assim todos os dias dando-nos a possibilidade permanente de nos escapulirmos ... para um Amanhã! :)**

     
  • At 12:19 da manhã, Blogger JPD said…

    Um poema arrebatado.
    Muito bem!
    Quem se apaixona, terá esse tirocínio a cumprir.
    Tem sido assim!

     
  • At 1:10 da manhã, Blogger maria said…

    Olá Wind! Que bom rever-te por aqui... Esperarei sempre a tua visita... Beijinho grande e bfs... :))

     
  • At 1:12 da manhã, Blogger maria said…

    Olá Nilson... E serás sempre muito bem vindo! Obrigada pelo teu comentário, irei retribuir a tua visita, fica bem, beijinho... :))

     
  • At 1:18 da manhã, Blogger maria said…

    Olá lique! Pois é, não consegui deixar de todo o sapo (às tantas estou à espera que vire príncipe...eheheheh)...
    Amiga, também eu sinto a necessidade de por vezes dosear melhor estes pedacitos de mim e é o que farei. Umas vezes por aqui, outras vezes por lá, outras ainda por outros sítios e também com posts mais diversificados... Volta quando quiseres e como quiseres.
    Eu, sabe-lo bem esperarei sempre por ti.
    Beijinho e um doce e sereno fim de semana, fica bem... :))

     
  • At 1:20 da manhã, Blogger maria said…

    Tens razão MP, que seria de nós sem o Amanhã para sonharmos ainda antes de adormecer... Beijito e bfs também para ti... :))

     
  • At 1:24 da manhã, Blogger maria said…

    Tem sido e há-de continuar a ser Zé, ad eternum!!!
    Que fazer???
    Olha, fica com um beijinho e o desejo de um senão "arrebatado", pelo menos caloroso fim de semana... Ehehehe... Beijinhos, fica bem...:))

     

Enviar um comentário

<< Home