comorosasdeareia

palavras...como "rosas de areia" ou "flores do deserto"...

sexta-feira, julho 17, 2009



UM DIA

Um dia, gastos, voltaremos
A viver livres como os animais
E mesmo tão cansados floriremos
Irmãos vivos do mar e dos pinhais.

O vento levará os mil cansaços
Dos gestos agitados irreais
E há-de voltar aos nossos membros lassos
A leve rapidez dos animais.

Só então poderemos caminhar
Através do mistério que se embala
No verde dos pinhais na voz do mar
E em nós germinará a sua fala.

Sophia de Mello Breyner Andresen

10 Comments:

  • At 12:32 da manhã, Blogger Sonia Schmorantz said…

    Dizem que a vida é cíclica, gira e gira, e muita coisa volta. Teríamos esta sorte de voltar para a natureza, com o cheiro da pinha e do mar? Belo texto!
    lindo final de semana
    beijo

     
  • At 9:01 da tarde, Blogger heretico said…

    a tua sensibilidade e a beleza do poema de Sofia. grato momento...

    beijo

     
  • At 4:35 da tarde, Blogger Georgio Rios said…

    Um lindo texto.A poesia verte dentro das linhas bem escritas!!!

     
  • At 12:05 da tarde, Blogger Graça Pires said…

    obrigada por este momento com Sophia.
    Um beijo.

     
  • At 10:34 da tarde, Anonymous lolposter said…

    Belo texto. Muito bom.

     
  • At 11:36 da manhã, Blogger Graça Pires said…

    Um BOM Natal e um Ano Novo MELHOR.
    Beijos.

     
  • At 9:09 da tarde, Blogger heretico said…

    votos de felliz Natal.
    e excelente Ano Novo

    beijo

     
  • At 4:47 da tarde, Blogger Graça Pires said…

    Um dia virei aqui encontrar outro poema?
    Um beijo.

     
  • At 9:55 da tarde, Blogger heretico said…

    deixo um cravo vermelho...
    ... e um beijo!

     
  • At 6:26 da tarde, Blogger Fluzão Eterno said…

    Tenho um blog sobre curiosidades e gostaria de saber de você se haveria a possibilidade de você me ajudar
    colocando o link do meu blog no seu e eu faria o mesmo com o seu,meu nome é Luciano e sou Bombeiro Militar
    no Rio de Janeiro,
    parabéns pelo trabalho que vem fazendo com seu blog e fico aguardadando sua resposta

    Curiosidades
    http://centraldascuriosidade.blogspot.com/

    Tenho um blog também sobre bombeiros
    Vida de bombeiro
    http://www.heroisdavida.blogspot.com/

    Mensagens e poemas:
    Mensagens
    http://centraldoamorvirtual.blogspot.com/

    Meu time de coração,Fluminense:
    Fluzão
    http://fluzaoeterno.blogspot.com/

    Visite os meus blogs e veja se pode me ajudar colocando o link de algum deles no seu,um abração

    Caso tenha interesse entre em contato comigo pelo email lmturl@gmail.com,mandando mensagem em qualquer blog meu
    ou pelo orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=5076013500225631247

    MSN; bombeiro_dorio@hotmail.com

     

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home