comorosasdeareia

palavras...como "rosas de areia" ou "flores do deserto"...

terça-feira, outubro 12, 2004

condor2.bmp

NAS ASAS DO CONDOR

Entre a serra e o rio compus meu ser
com pinceladas de cor
em tons de sonho e de ternura.
Entre a serra e o rio viajei nas asas do condor
a salvo de toda a amargura.
Entre a serra e o rio conheci o poeta e o pintor
ouvi histórias de encantar, vindimei cachos de suor
enfeitei minhas tranças de luar.
Entre a serra e o rio comi com a sua gente à mesma mesa
e no seu seio fui menina e no seu colo fui princesa.
Entre a serra e o rio, ao desatar meus laços
senti a poesia em mim bem fundo.
Entre a serra e o rio abri meus braços
e abracei o mundo

6 Comments:

  • At 10:46 da manhã, Blogger lobices said…

    ...abraçar o mundo com a cor das palavras e o calor da escrita; abraçar o mundo com o sabor do saber visitar a leitura nas frases que se inscrevem no coração de cada um de nós e da sua partilha por todos vós... *

     
  • At 11:26 da manhã, Blogger lique said…

    Que sensação de plenitude sai do teu poema! Nota-se de que forma tu te encontras contigo, aí, entre a serra e o rio. Beijinhos, amiga.

     
  • At 1:22 da tarde, Blogger A.S. said…

    ...entre a serra e o rio, (entre a montanha e o mar)/ onde voa o condor/ basta o sol brilhar/ e acontece o amor...

    Um abraço do tamanho do mundo

     
  • At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Maria, mas que lindo. O voo do condor:) Liberdade no amor e calma, tipo feitiço;) beijos** wind

     
  • At 3:33 da tarde, Blogger M.P. said…

    Em POESIA, não entre a serra e o rio, mas de perto do Mar e em voo de gaivota, estendo-te a minha mão e digo-te: que LINDO Poema este! :)**

     
  • At 11:52 da tarde, Blogger JPD said…

    Cumprir-se-á de forma diferente o périplo cidade-campo depois de ler e reler este poema.
    boa escolha!
    Bjs

     

Enviar um comentário

<< Home