comorosasdeareia

palavras...como "rosas de areia" ou "flores do deserto"...

domingo, novembro 07, 2004

SÍSIFO

Recomeça....
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças...

Miguel Torga Posted by Hello

7 Comments:

  • At 8:01 da tarde, Blogger lique said…

    Um belo poema de Miguel Torga. O eterno recomeço de Sísifo,no entanto, era algo sem objectivo útil. Quando acabasse, recomeçava. Não sei se isso seria comparável a "colher ilusões sucessivas no pomar". Nada desta minha conversa contradiz a beleza do poema, claro. Beijinhos

     
  • At 11:16 da tarde, Blogger A.S. said…

    OlÁ!
    Faço minhas as palavras do Miguel Torga. "Recomeça se puderes, sem angústia a sem pressa" ...

    Um beijo

     
  • At 6:44 da tarde, Blogger wind said…

    Linda escolha e sensível a que fizeste:) Belas palavras. Beijos:)*

     
  • At 11:36 da tarde, Blogger JPD said…

    Olá maria
    Admirável poema!
    Conhecido o mito; tendo lido Albert Camus, agora este poema do Torga vem mesmo a calher.
    Bjs

     
  • At 3:26 da tarde, Blogger M.P. said…

    Acho que é isso mesmo o que Torga diz!! (Re)comessar, devar e sem pressas, e... continuar a ter o poder de Sonhar!**

     
  • At 10:29 da tarde, Blogger M.P. said…

    Sá agora ao reler o meu comentar dei conta do "recomessar"... :(((( Peço as minhas desculpas, emendo o erro
    RECOMEÇAR
    e deixo a pergunta quantas vezes tenho de escrever esta palavra para casa?? .. **

     
  • At 3:45 da tarde, Blogger ana.in.the.moon said…

    Belíssimo lema para quem queira uma vida plena e feliz!

     

Enviar um comentário

<< Home