comorosasdeareia

palavras...como "rosas de areia" ou "flores do deserto"...

quarta-feira, abril 20, 2005

cadeia.jpg
Cadeia de Literatura
(obrigada, Manela, por me envolveres nesta cadeia…)

P:Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro gostarias de ser?
Uma colectânea de poesia, porque chama nunca apaga chama…

P: Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?

Sim. Pelo velho de “O Velho e o Mar,” do Hemingway, que “viveu” comigo durante algum tempo…

P: Qual foi o último livro que compraste?
“As Flores do Sono” de Pedro Sena
Lino

P: Qual o último livro que leste?
“Desesperadamente Giulia” de Steva Casati Modignani

P: Que livros estás a ler?
“Solstício de Inverno” de Rosamunde Pilcher; “Conversas com Deus” (livroI); releio Teixeira de Pascoaes.

P: Que livros (5) levarias para uma ilha?
“O Velho e o Mar” do Hemingway, “Como Água para Chocolate” da Laura Esquível, a obra de Proust “Em Busca do Tempo Perdido” e toda a poesia de Sophia e Eugénio de Andrade.

P: A quem vais passar esta cadeia (3) e porquê?
Vou passá-la ao Zé do http://melnofrasco.blogspot.com/, pela enorme qualidade da sua colaboração na blogosfera, porque sei do papel importante e essencial que a leitura tem na sua vida e porque é um amigo muito querido; ao Manel (DonBadalo) que participa no http://oblogdalibelua2.blogs.sapo.pt/, porque foi para mim uma surpresa extraordinária como poeta e pela inexplicável (como todas) empatia que desde o primeiro momento me tocou; à Márcia de http://www.tabuademares.blogger.com.br/ que considero também uma poetisa de uma sensibilidade indiszível, e que pela ternura, do longe se faz perto.

Dos três espero que, de “mão dada” aceitem este convite e espero também continuar a gostar muito deles.
Pronto, Manela, mais uma vez obrigada por me envolveres nesta cadeia e pelas tuas palavras sempre queridas.
Foi um prazer “dar a mão”…

7 Comments:

  • At 12:30 da tarde, Blogger wind said…

    Gostei das respostas:) beijos:))**

     
  • At 12:46 da tarde, Blogger Márcia Maia said…

    Maria,

    ternura tem vc ao escrever isto sobre mim, Flor. Me emocionou. E, com certeza, estreitou ainda mais o mar.
    Também amo Heminguay. Todos, mas O Velho e o Mar me é bem especial.
    De Rosamunde Pilcher, o que mais gosto é Os Catadores de Contas, já leu?

    Nas suas indicações, me deixa dizer idez e subscrever o que disse de Manuel? Foi igual pra mim.

    Ah, minhas respostas estão no mudança de ventos, meu blog de prosa.
    O endereço:
    www.mudancadeventos.blogger.com.br

    Um beijo grande, amiga, daqui, onde é outono mas parece ser verão.

     
  • At 3:29 da tarde, Blogger manuel said…

    Maria, como poderia eu dizer-te que não? sabes quanto me honra a tua amizade. É, pois, com prazer que acrescento mais um elo à cadeia vinda de tuas mãos ...

    e lisonjeado com a companhia: a divina Márcia e o perpicaz e atencioso Zé Duarte

    beijos

     
  • At 9:04 da tarde, Blogger pipetobacco said…

    { ... naufrago em ilhas nunca antes visitadas © de[mente] ... }

     
  • At 9:17 da tarde, Anonymous zezinho said…

    Respostas inteligentes, tal como seria de esperar de ti.
    Um beijo, Maria

     
  • At 9:40 da tarde, Blogger fotoaprendiz (M.P.) said…

    Mas que rapidez, Maria!.. Muito obrigada... Gostei daquilo que te li.. :)**

     
  • At 5:41 da tarde, Blogger M.P. said…

    Agradecer-me .. Porquê? :)**

     

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home