comorosasdeareia

palavras...como "rosas de areia" ou "flores do deserto"...

domingo, fevereiro 12, 2006

PEDAÇOS DE EUGÉNIO ...

porta4.jpg
O SORRISO

Creio que foi o sorriso,
sorriso foi quem abriu a porta.
Era um sorriso com muita luz
lá dentro, apetecia
entrar nele, tirar a roupa, ficar
nu dentro daquele sorriso.
Correr, navegar, morrer naquele sorriso.


palmeira.jpg
TAMBÉM O DESERTO VEM

Também o deserto vem
do mar. Não sei em que navio,
mas foi desses lugares
que chegaram ao meu jardim
as palmeiras.
Com o sol das areias
em cada folha,
na coroa o sopro
ainda húmido das estrelas

Eugénio de Andrade

10 Comments:

  • At 10:30 da tarde, Blogger lique said…

    Pedaços preciosos. Palvras de gauardar dentro de nós. Para sempre.
    Beijinhos, Maria.

     
  • At 10:56 da tarde, Blogger wind said…

    Belos pedaços que EA nos deixou:) beijos:)**

     
  • At 11:32 da tarde, Blogger JPD said…

    Uma vez que a qualidade está assegurada, porque não retomar uma edição mais assídua. É o que todos desejam, maria.
    Beijinhod

     
  • At 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Maria, também tu me és especial.
    Adorei encontrar aqui uma das grandes figuras da poesia portuguesa.
    Porque não publicas mais assiduamente?
    Mil beijos minha querida

     
  • At 1:04 da tarde, Blogger fotArte said…

    Obrigado pela tua visita. És um amor de menina.
    Beijos ;)

     
  • At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    dois raios de luz. ;)

    beijo e beijo. do verão, ainda.

     
  • At 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Maria, porque não tenho o teu email?
    Fica o meu...
    letrasaoacaso@hotmail.com

     
  • At 3:00 da tarde, Blogger João said…

    Que bom ter tido a sorte de te ouvir e sentir, Bem-Haja por seres assim,

     
  • At 2:14 da manhã, Blogger Manel do Montado said…

    Belas palavras para reler de madrugada.
    Eugénio de Andrade ainda é (sempre será) um dos meus favoritos.
    Bom FDS

     
  • At 2:14 da manhã, Blogger Manel do Montado said…

    Belas palavras para reler de madrugada.
    Eugénio de Andrade ainda é (sempre será) um dos meus favoritos.
    Bom FDS

     

Enviar um comentário

<< Home