comorosasdeareia

palavras...como "rosas de areia" ou "flores do deserto"...

sábado, dezembro 16, 2006


A PALAVRA IMPOSSÍVEL

Deram-me o silêncio para eu guardar dentro de mim
A vida que não se troca por palavras.
Deram-mo para eu guardar dentro de mim
As vozes que só em mim são verdadeiras.
Deram-mo para eu guardar dentro de mim
A impossível palavra da verdade.

Deram-me o silêncio como uma palavra impossível,
Nua e clara como o fulgor duma lâmina invencível,
Para eu guardar dentro de mim,
Para eu ignorar dentro de mim
A única palavra sem disfarce -
A Palavra que nunca se profere.

Adolfo Casais Monteiro

13 Comments:

  • At 12:10 da manhã, Blogger wind said…

    Magnífica escolha!
    Belíssimo poema:)
    beijos

     
  • At 12:31 da manhã, Blogger Bandida said…

    subsiste a palavra

    no silêncio.






    beijo.



    (essa lindíssima mão)




    B.
    _______________________

     
  • At 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Deram-me o silêncio para eu guardar dentro de mim....

    é um exercício que tento fazer todos os dias...MAS NÃO CONSIGO....obrigado por me lembrar este belo texto

     
  • At 2:32 da tarde, Blogger Manuel Veiga said…

    o silêncio é a secreta a concha: a palavra, a pérola inesperada!

    adorei.

    beijos

     
  • At 7:57 da tarde, Blogger JPD said…

    FELIZ NATAL!
    Beijinhos

     
  • At 3:06 da manhã, Blogger mfc said…

    O silêncio... um texto, por vezes, difícil de se ler!

     
  • At 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Belíssimo poema de
    Adolfo Casais Monteiro!...

    Desejo
    Felizes Festas Natalícias

    Beijinho

     
  • At 8:29 da tarde, Blogger M.P. said…

    Olá!Não me esqueço de aqui vir. Faço-o muitas vezes não deixando marca da minha presença! Hoje aqui me tens para te desejar um Feliz Natal cheiinho de coisas boas, de Paz e de Alegria! Beijinhos

     
  • At 6:56 da tarde, Blogger Amaral said…

    Que nesta quadra, especial para muitos, a Luz da esperança e da compreensão faça de nós pessoas mais conscientes e amantes da Vida!
    Feliz Natal!

     
  • At 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Feliz soltício Maria, e Feliz Ano Novo. Sem trovoadas.

     
  • At 6:00 da tarde, Blogger Nilson Barcelli said…

    Um feliz Natal e um bom ano de 2007, para ti e para a tua família.
    Beijos.

     
  • At 5:51 da tarde, Blogger Manel do Montado said…

    Um 2007 cheio do que desejas. Voto singelo mas sentido e que o melhor de 2006 seja o pior de 2007.

    Bj grande.

     
  • At 11:32 da tarde, Blogger JPD said…

    Feliz ano novo!
    Em 2007 rever-nos-emos.

     

Enviar um comentário

<< Home